Infográfico: supermercados de Belém no Facebook em 2017

Em 2017 com um infográfico o blog foi agraciado com terceiro lugar no prêmio Simineral de conteúdo digital. Fiquei muito feliz com o prêmio e o resultado que resolvi investir em mais infográficos este ano. Por isso iniciarei com o infográfico dos supermercados de Belém no Facebook em 2017.

Escolhi esse tema por acompanhar de perto o segmento e por ter feito parte da equipe que criou o posicionamento que o Líder tem nas redes sociais.

O objetivo do infográfico é comparar as interações que os supermercados de Belém tiveram nas páginas de Facebook no ano passado. Dessa forma poderemos visualizar como cada um atua e como eles competem entre si.

Eu escolhi o Formosa, Líder e Nazaré para comporem o infográfico por serem os supermercados com mais interações (reações, comentários e compartilhamentos) no ano. Foram analisados outros supermercados, mas a soma das interações no ano destoavam dos três primeiros. Por tanto optei por este recorte.

Por se tratarem de dados privados não foram analisados os conteúdos publicados via dark post.

Com o infográfico descobri que o mês de dezembro foi o período do ano onde a disputa foi mais acirrada. Os supermercados de Belém investiram pesado em conteúdo e ofertas para que pudessem chamar a atenção dos seus consumidores.

Compartilho com vocês o resultado do trabalho e espero que os dados mostrados possam ajudar os setores de marketing e agências que cuidam dos supermercados de Belém na criação das suas estratégias para este ano.

Clique na imagem para ver em tamanho xicante!

 

 

 

 

Para os estudantes e profissionais, que não estão envolvidos com os supermercados de Belém, espero que este infográfico desperte o olhar para os caminhos que a coleta e análise de dados podem trazer para uma empresa.

Se você gostou deste infográfico ou pertence a alguma das equipes que cuidam dos supermercados de Belém eu adoraria receber o seu feedback. Deixe nos comentários a sua opinião ou nos manda para calasanz@penseplay.com.

Se você não gostou ou quer me mandar pra bem longe pode comentar também. O espaço é para todos. 😉

2 comentários sobre “Infográfico: supermercados de Belém no Facebook em 2017”

  1. Boa, Calasans!

    Estava curioso para saber como andava esta batalha.

    Aproveito para dizer que ja assinei o feed do podcast e torço para que disponibilizem os cursos em dias de semana, a noite, pois sábado sempre é conflitante com meus horários de pós.

    #FicaDica

    1. Que bom que gostastes, Neneto! O infográfico foi feito com o objetivo de mostrar como ocorre as interações e despertar insights na cabeça dos profissionais e estudantes.

      Sobre os cursos, irão ocorrer alguns durante a semana neste semestre. Te aviso quando iniciarem as inscrições.

      Vida longa ao podcast! 😉

Deixe uma resposta