fbpx

Copa do Mundo Feminina de Futebol e Guaraná Antártica: Campanhas de sucesso elaboradas com base em dados

guaraná futebol feminino e dados

Compartilhe:

Com a Copa Feminina de Futebol da FIFA entre nós, esse é um ótimo momento para relembrarmos a história de conexão do Guaraná Antártica com o futebol feminino brasileiro, do qual é patrocinadora. Através de campanhas elaboradas com base em dados, a marca lançou nos últimos anos diversas campanhas que deram visibilidade aos desafios, dilemas e conquistas do esporte no Brasil. Essa história conta com a assinatura criativa da agência SOKO, que tem sido parceira da marca nos últimos anos.

Para que você conheça alguns desses trabalhos eu chamei a produtora de conteúdo, Vanessa Vieira, para preparamos uma seleção com as principais campanhas para você relembrar e se inspirar.

Vanessa possui uma larga experiência em produção de conteúdo, principalmente no uso de dados na construção deles e mantem a newsletter eu só podia estar louca?

Vamos aos cases de Guaraná?

Guaraná #SheCan


Premiada com um Leão de Prata em 2021, a iniciativa #SheCan consolidou ainda mais a parceria de sucesso entre a marca e agência, que têm trazido alguns Leões de Canne para o Brasil nos últimos anos. Em uma semana de campanha, 100 marcas já haviam topado participar da iniciativa, anunciando nas 35 milhões de latinhas vendidas por mês e todo lucro foi investido na carreira de jovens jogadoras brasileiras.

BotaElasNoJogo

Não é só em campo que as brasileiras do futebol feminino contam com a invisibilidade. Até pouco tempo atrás, ao escolher uma jogadora brasileira em um game, os personagens não tinham os verdadeiros rostos, apenas imagens genéricas. Pensando nesse dilema, a SOKO e o Guaraná Antarctica criaram a ação #BotaElasNoJogo, com o objetivo de criar uma plataforma de facilitação que acabasse com os impasses burocráticos que as empresas de games encontravam para não ter a imagem das nossas jogadoras em seus jogos. A plataforma conta com modelos de contratos, avatares com estética de jogos e passo a passo para criação de novos. Novas embalagens de latas também foram criadas com a ID da campanha para rodar pelas redes sociais.

PresaNos80

Depois de quase 40 anos de proibição da prática de futebol por mulheres, nos anos 80 o esporte finalmente foi regulamentado. Hoje, mais de 40 anos depois, a sensação que muitas atletas e jogadoras amadoras têm, é de que pouca coisa mudou. Pensando nisso, o Guaraná Antarctica criou o movimento #presanos80 e resgatou um de seus primeiros rótulos para lançar uma garrafa retrô, que teve toda a renda revertida para a ONG Meninas em Campo.

DoeSeuClichê

Para o Dia Internacional das Mulheres de 2022, foi elaborada mais uma campanha de incentivo. A ideia era que mulheres fizessem publicações, mostrando presentes clichês que ganham na data, com a hashtag #DoeSeuClichê, e cada uma delas se transformaria em uma doação de R$50, também, para a ONG Meninas em Campo.

Com a Copa Feminina de Futebol da FIFA começou na última quinta-feira, 20, e vai até o dia 20 de agosto. Estamos na torcida pelas nossas jogadoras e pela festa criativa! Compartilhe com a gente.

Compartilhe:

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights