fbpx

Workshop de Comunicação Alcoa Imprensa no Pará 2023: quando as métricas se unem com a criatividade

conteúdo guiado por métricas no workshop da alcoa em 2023

Compartilhe:

Neste sábado (27/05) tive a honra de palestrar em um evento para falar sobre a minha paixão: análise de dados e criação de conteúdo.

O convite veio através da Alcoa para compartilhar experiências e conhecimentos sobre o mundo digital para jornalistas e veículos de comunicação de Belém.

Optei por falar sobre dados e criatividade porque é um tema que eu já venho abordando no blog e acredito que métricas são um excelente combustível para a criação do conteúdo já que elas mostram para quem você deve criar, quais linguagens usar e quais as melhores abordagens para chamar a atenção do consumidor.

Para quem esteve presente no evento ou quer saber um pouco mais sobre dados e criatividade eu compartilho os slides mostrados no evento.

O Workshop de Comunicação Alcoa e Imprensa ocorreu em duas cidades: Belém e Santarém. Em Santarém, no dia 26/05, o evento contou com as palestras de Juliano Kimura, profissional de marketing digital com mais de 15 anos de experiência nesse mercado e autor da publicação “O Livro Secreto das Redes Sociais”, e a da Repórter Jalília Messias, editora, apresentadora e repórter de rede da TV LIBERAL, afiliada da rede Globo no Pará. Já no dia 27/05, em Belém, no Senai Getúlio Vargas, teve a minha palestra e a presença de Juliano Kimura.

Sobre a Alcoa Brasil

Líder mundial na produção de bauxita, alumina e alumínio, a Alcoa foi construída sobre uma base de valores sólidos dedicados ao desenvolvimento compartilhado e sustentável. A empresa adota as melhores práticas de inovação para trabalhar com eficiência, segurança e sustentabilidade, fortalecendo as comunidades das regiões onde atua.

No Brasil são três unidades produtivas: Poços de Caldas (MG), São Luís (MA) e Juruti (PA); três escritórios: São Paulo (SP), Poços de Caldas (MG) e Belém (PA); e participação acionária em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito. Com mais de 9 mil colaboradores, entre diretos e indiretos, a Alcoa segue impulsionada por valores como “Agir com Integridade”, “Trabalhar com Excelência”, “Cuidar das Pessoas” e “Liderar com Coragem” para unir excelência operacional, desempenho econômico, impacto social e proteção ambiental na construção de um futuro melhor

Compartilhe:

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights