Procurar referências de campanhas para compor o nossos relatórios ou criar uma dask research leva um tempo, principalmente se você não tem um método, por isso, vou te contar o meu método que uso com o Evernote para montar um banco de referências de campanhas que usam dados na sua estratégia.
Como usar o Evernote para criar um banco de referências de campanhas publicitárias

Eu uso esse método para diminuir o meu tempo de pesquisa para encontrar referências e transformo as minhas horas de estudo em aprendizados que usarei depois.
Não sei se você tem esse hábito, mas eu uso o Evernote como a minha biblioteca de cases de comunicação que usam dados na sua estratégia. Funciona assim:
- Eu tenho uma leitura diária de portais como Meio & Mensagem, AD News, Geek Publicitário para encontrar campanhas brasileiras que usaram dados na sua estratégia;
- Depois eu leio alguns blogs gringos como o AD Week para encontrar referências de outros países;
- Em seguida eu salvo os links, vídeos e imagens num caderno de meu Evernote usando o APP ou extensão do Crome;
- Ao salvar eu crio uma tag para facilitar a organização;
- Depois eu escrevo um resumo bem curto do que se trata o post;
- No resumo eu coloco algum aprendizado que tive com a campanha.
Um método para criar um banco de referências

Não sei se esse método serve para você, você pode nem usar o Evernote, mas foi a forma que eu encontrei para construir um banco de informações segmentadas sobre a minha área e me ajuda a ter na ponta da língua as movimentações do mercado, as falhas cometidas, os acertos realizados e insights valiosos para uma dask research ou para algum relatórios de tendências.
Espero de coração que essa dica te ajude no dia a dia porque ter uma bando de dados com campanhas que usam dados na sua estratégia é algo que irá diminuir as suas horas de coletas de referências e deixar mais tempo para chegar num insight.
Usando esse método eu consigo ter uma base de dados sempre atualizada com o que o mercado está produzindo e quais metodologias e segmentos de dados ele está olhando. Dessa forma, sempre que eu preciso de uma referência, eu busco, por tags ou palavras chaves, primeiro nas minhas anotações para encontrar um dado ou case que possa compor meus relatórios e estudos.