fbpx

Narcan cria campanha para reduzir estatística de mortes por overdose nos EUA

em caso de overdose a Narcan recomenda um spray nasal

Compartilhe:

Com 219 mortes diárias por overdoses de drogas, a Narcan, fabricante americana de sprays nasais, usa sua propaganda para tentar diminuir essa estatística nos Estados Unidos.

Segundo a marca, a overdose de jovens por opioides é a causa número um em mortes acidentais no país. Além disso, segundo o The Sun, o spray nasal é um antídoto para overdoses envolvendo fentanil, heroína e opioides prescritos, como oxicodona e hidrocodona.

Você encontra, inclusive, artigos no Google Acadêmico falando sobre o uso de spray nasal em casos de pessoas expostas a uma quantidade excessiva de drogas.

Narcan é o spray nasal que salva vidas

spray nasal da narcan é usado para salvar pessoas durante uma overdose

Sabendo desses dados, a empresa criou um VT mostrando que ter um spray nasal em casa, independente da marca, pode fazer a diferença na hora de salvar um jovem durante uma overdose.

Intitulado de “O que você faz quando seu mundo está desmoronando?” em tradução livre, o VT mostra um lar rachando ao meio, como num terremoto, para fazer alusão a um jovem tendo uma convulsão por uma alta dose de drogas.

Ao final, os personagens correm e pegam o produto da Narcan para aplicar no jovem e trazê-lo à vida.

Quem já teve uma overdose, ou conhece alguém que passou por esse drama, sabe que os segundos iniciais são cruciais para evitar que o coração pare de bater ou que a pessoa não se afogue com os próprios fluidos.

Por isso, a campanha da Narcan é importantíssima porque ela mostra que ter algo barato como um spray nasal pode ser o meio para evitar uma morte durante uma overdose, sobretudo entre jovens.

O papel da criatividade com dados

Eu particularmente gosto muito de campanhas e ações de marketing criadas a partir de um dado estatístico, porque elas buscam uma solução real para o problema das pessoas. Gosto ainda mais quando o benefício vai além dos prêmios de Cannes.

Foi por esse motivo que trouxe esse trabalho para o blog.

Eu acredito que a criatividade com dados não tem apenas o poder de decifrar o consumidor, mas de usar os dados para encontrar soluções que salvam vidas.

A gente pode contribuir guiando a criação de campanhas informativas; podemos encontrar novas narrativas e meios que coloquem a prevenção em primeiro lugar.

Esse também é o nosso papel.

Compartilhe:

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights