fbpx

Winnin Nxt: relatório mostra as tendências de conteúdo em vídeo para 2024

winnin nxt mostra quais as tendências de conteúdo em vídeo para 2024

Compartilhe:

O ano está acabando, por isso, já estamos vendo os estudos das tendências que serão exploradas no ano seguinte e o primeiro que trago para o blog é Winnin Nxt: Tendências de Conteúdo para 2024.

O estudo foi criado com dados da Winnin, ferramenta que analisa dados das plataformas de vídeo, que passou os últimos meses mapeando comportamentos de consumo de vídeo e os tópicos com a maior curva de crescimento para descobrir os formatos e conteúdos que farão os consumidores relacionarem com as marcas.

Agora o estudo está disponível para o público, inclusive com um vídeo de apresentação para você entender todas as suas nuances.

Segundo a Winnin os tópicos mais relevantes nesse três meses foram:

  • Futebol
  • Família
  • Religiões & esoterismo
  • Celebridades & influenciadores
  • Humor Viral
  • Beleza & cosméticos
  • Filmes & séries
  • TV & novelas

O foco em tendências de conteúdo é o ponto forte

temas que serão tenência em produção de conteúdo em vídeo em 2024

O olhar voltado ao conteúdo foi a abordagem que me chamou atenção neste report. Nele você descobre que o tema “futebol” está em alta e encontra formatos como futebol de várzea, saúde mental dos jogadores e seus posicionamentos políticos entre os tipos de conteúdos de maior preferência entre os consumidores de vídeo online.

Você ainda encontra neste report quais os temas permanecerão sendo debatidos por um longo tempo nos próximos meses, o que abre espaço para pensar em campanhas que precisem deixar uma marca em pauta por um período maior.

Quais os pontos fracos?

tipos de conteúdo a serem usados em 2024

As possibilidades de construção de conteúdo, baseados em formatos que estão em crescimento nas plataformas de vídeo, realmente chamam atenção neste report, porém a classificação dos tópicos foi algo que me causou um desconforto.

O Winnin Next nomeia os vídeos analisados por tópicos, mas não deixou claro o critérios usado para classificar os vídeos, por tanto, não é possível saber a qual categoria pertence um vídeo que contenha duas temáticas como um de “religião & esoterismo” usando um áudio viral.

Por prática de mercado eu suponho que a temática principal tenha sido usada para decidir a qual tópico ela pertence, independente se ele foi de humor ou não, mas como esse fato não está contido no estudo vale ter essa ressalva ao olhar os dados.

Vale a pena baixar o Winnin Nxt?

A Winnin tem experiência em mostrar o que será tendência em conteúdo através da sua newsletter, mas esse report é um passo interessante para quem está em busca de informações que ajude a construir a sua estratégia de conteúdo para 2024.

Eu consegui enxergar, mesmo com o ponto fraco citado acima a aplicabilidade dele na construção de alguns temas que poderei abordar no blog em 2024.

Esse fato, pra mim, fez ele merecer um espaço no meu Google Drive, agora cabe a você decidir se ele vale o seu download.

Se você quiser conhecer é só clicar no botão abaixo.

Compartilhe:

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights