fbpx

A Coca-Cola entendeu como entrar no mercado de games e vamos te mostrar como

coca-cola entrando no mercado de games e falando com os gamers

Compartilhe:

Não é mais possível dizer que games são apenas um mercado de nicho no Brasil. Em 2021, o Twitter divulgou que eram registrados, em média, 70 tweets por segundo. A pesquisa Game Brasil apontou em 2022 que 74,5% da população brasileira é adepta de algum jogo eletrônico, sendo 51% mulheres.

Com números tão expressivos e uma comunidade altamente engajada, ficar de fora é perder oportunidade. A Coca-Cola entendeu isso e se uniu às principais plataformas de games e streaming do mundo para participar da conversa.

Preparamos uma seleção com as principais campanhas e ações para você se inspirar. Vamos lá?

Coca-Cola e Riot Games


Realizando um feito inédito no cenário de jogos para dispositivos móveis e e-sports, a Coca-Cola se uniu a Riot Games, como empresa co-fundadora mundial, para promover League of Legends: Wild Rift e E-sports do Wild Rift em um único campeonato.

O objetivo da parceria foi criar experiências exclusivas e ações para valorizar a comunidade, com acesso a recompensas personalizadas e uma série de conteúdos semanais criada juntamente com o Wild Rift para animar, entreter e apoiar os fãs.

A campanha “It Must Be Real” foi o primeiro ato da parceira e pode ser vista aqui:

Coca e Twitch


Com o mote “One Coke away from each other”, a Coca-Cola fez uma collab com a Twitch para anunciar sua nova plataforma global, chamada “Real Magic”. Contando com 3 gamers famosos: DJ Alan Walker, Aerial Powers da Liquid e Average Jonas, a marca promoveu uma caça ao tesouro, com pistas escondidas no vídeo da campanha.

A ação foi promovida exclusivamente em países da América Latina, como Brasil, Argentina, México, Chile e Colômbia.

Confira o vídeo da campanha:

Pronto Pra jogar? Aceite o desafio
Com o objetivo de proporcionar mais experiências exclusivas e diversão para a comunidade gamer, a Coca-Cola lançou a promoção “Pronto Pra Jogar? Aceite o Desafio!”, que entregou diversos prêmios, incluindo game sessions, para os jogadores.

Coca-Cola Creations

coca e riot games


O Coca-Cola Creations é um hub de ações criado em conjunto com a Riot Games, desenvolvedora do League of Legends. Na plataforma, é possível encontrar diversas novidades da parceria entre as marcas. De pins no estilo emojis com personagens de LOL a informações sobre a Coca-Cola Ultimate Sem Açúcar, é nesse hub que a comunidade pode saber mais sobre as novas ações e experiências criadas com exclusividade.

Como pequenas marcas podem entrar no mercado games

Nem todos os negócios têm o escopo corporativo e financeiro da Coca-Cola, mas a escolha da marca por investir espaço criativo na comunidade nos dá uma pista de como outras marcas e negócios podem aproveitar essa oportunidade também. Aqui vão algumas dicas:

  • Lembre-se que o mercado gamer não é apenas sobre jogos, mas sim um grande ecossistema que acontece ao redor deles. Influência, times, marcas, plataformas, etc;
  • Use os espaços e plataformas disponíveis para se conectar com a comunidade gamer, mas não só através dos jogos. Comida, moda, beleza e TV também são temas com bastante aderência entre eles;
  • Se pergunte se seu negócio pode oferecer alguma experiência para esse público. Aposte na nostalgia, games antigos e notícias sobre os jogos para se conectar, criando relevância cultural.

Curtiu os cases? Aqui no blog você encontra outras publicações para se inspirar e dicas para aplicar no seu negócio.

Compartilhe:

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights