fbpx

Threads: Termos mais usados nos títulos dos cursos na Hotmart

o que dizem os cursos da hotmart sobre o Threads nova rede social da meta

Compartilhe:

O Threads está entre nós. A nova mídia social da meta mal surgiu e já tivemos cursos sendo vendidos na Hortmart. Com toda essa rapidez me veio a seguinte pergunta: do que será que esses cursos falam?

Na busca pela resposta para esta dúvida fui até a plataforma do Hotmart para analisar os infoprodutos sobre a nova rede social.

Raspagem de dados

Através da técnica de raspagem de dados coletei, no dia 10/07, 45 cursos com o termo “Threads” e que falavam sobre o micronlog da Meta.

Para a empreitada coletei apenas os títulos dos cursos, pois assim poderei analisar que foi usado para chamar atenção do público.

A Raspagem foi feita através do Nocoding Data Scraper, uma extensão gratuita de Chrome que varre o que há de texto em um site e salva esse material em um planilha para você.

Com a planilha em mãos  joguei os títulos dos cursos sobre o Threads em uma ferramenta de nuvem de palavras-chaves.

Para gerar a nuvem usei o Wordart, um site gratuito que permite visualizar os termos de maior frequência sobre o microblog em uma planilha no Excel.

Análise dos títulos dos cursos sobre o Threads

novo microblog da meta

Ao olharmos para o resultado da nuvem entendemos que o discurso de geração de receita e autoridade foi o que deu o tom nos cursos da Hotmart.

Este resultado não se afasta muito das características da plataforma de infoprodutos, a final, ela é um local para produtores de conteúdo que necessitas monetizar o seu trabalho.

O que chama atenção é que esse discurso parece estar alinhado com os desejos dos criadores do microblog da Meta.

Em uma entrevista ao The Verge o CEO do Instagram, Adam Mosseri, afirmou que o Threads precisa ser culturalmente relevante principalmente para os criadores de conteúdo.

“Acho que podemos ser uma plataforma mais atraente para os criadores, principalmente para os criadores mais novos que são cada vez mais experientes, se formos um lugar onde você não precise confiar em nós para sempre”

Nesse aspecto, oferecer cursos com objetivo de gerar autoridade e monetizar o conteúdo é uma boa estratégia para quem deseja se destacar numa nova rede social.

O que vale discutir agora é a qualidade dos cursos oferecidos, se a Hotmart é o canal para a Geração Z construir ou consumir infoprodutos e como serão apresentados os exemplos e objetivos de uma mídia social que ainda está dando os primeiros passos, mas de uma coisa não poderemos negar neste momento: os cursos sobre o Threads na Hotmart estão tentando se ajustar aos objetivos que a meta possui com o seu microblog.

Vamos esperar para ver como esse desdobramento se dará daqui em diante.

análise sobre o Threads na hotmart

Compartilhe:

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights