Este mês a minha mãe comprou uma TV com sistema Android e isso está mudando a rotina digital da minha casa assim como o Robocop mudou a rotina de Detroit.
Tudo começou quando resolvemos sair da situação de uma TV Robocop, aquela onde a gente coloca um conversor digital numa TV de tubo, e entramos de vez no universo das Smarts TV.
Eu tinha um Robocop em casa e depois de perder a paciência, levantando para esposa colocar um pano de crochê em baixo, resolvi comprar uma smartTV.
Foi uma grande ideia. Comprei uma TV leve, fina e que pega Wi-fi. Na minha visão ela ainda é um Robocop, mas agora é a versão do José Padilha.
Agora as minhas filhas gêmeas poderiam parar de ver Pocoyo e Patrulha Canina no DVD e assistir na NETFLIX. A minha esposa iria poder assistir a novela na Globoplay.
Minha mãe, que mora numa casa colada a minha e que está no seu processo de digitalização, viu a novidade, gostou da ideia e resolveu comprar uma também, a final de contas ela também queria ver a santa missa a qualquer hora.
A nova TV da minha mãe
A nova TV da mamãe tinha quase tudo o que ela queria. Ela era fina e leve, mas sem o Wi-fi.
Vendo aquilo só pude achar que a TV dela não era um Robocop, mas um Jiban. Para quem não sabe o Jiban é uma versão japonesa do Robocop.
Depois de um tempo, como em todo episódio do Jiban, a TV começou a dar problemas. Mandamos pro conserto, mas ele sairia pelo preço de uma nova.
Obviamente optamos por uma nova e mandamos o Jiban morar na Detroit dos usados: a OLX.
Eis que era a chegada a hora de um novo dia e de um novo tempo. A quele momento onde a gente sai da loja com uma TV de 50 polegadas embaixo do braço, mas na verdade é uma de 32 polegadas porque uma maior não cabe no seu quarto.
A TV com android
Minha mãe comprou o Robocop do José Padilha. Uma TV com Android e que agora pega wi-fi. E nada mais que um sistema de reconhecimento de voz para a gente ter, de fato, um novo filme da franquia.
Era a vez da minha minhã mãe assistir, a hora que quisesse, ao Padre Fábio de Melo no Youtube.
Era!
Porque ninguém contava com os únicos seres que dominam as TVs das casas hoje em dia: as crianças.
E quando se tem gêmeas em casa, com uma só TV passando Mundo Bita, não é uma situação muito pacífica. Cada uma deseja assistir o seu episódio favorito de Bob Zoom.
A nova rotina da casa
O que você imagina está acontecendo. Cada filha resolveu pegar o seu Padilha e assistir horas intermináveis de Patati Patatá.
Agora cada membro da casa tem que lutar por uma brecha na grade infantil para assistir o que deseja.
E assim vamos vivendo no caos da Detroit das TVs.