fbpx

1º Simpósio de Inteligência em Mídias Sociais na Amazônia

Compartilhe:

Na última vez que tentei contratar, em Belém, um profissional habilitado para trabalhar com inteligência em mídias sociais, eu tive grandes dificuldades. Isso por que há poucos profissionais atuando na área na região norte, segundo a pesquisa de raio x dos profissionais da área, nossa região tem somente 4% dos profissionais atuando com inteligência de mídias sociais no Brasil.

Os dados da pesquisa citada batem com a realidade dos currículos que recebi. A maioria era de pessoas que não mostravam habilidade nenhuma com a área de inteligência. Mostravam-se experientes para conteúdo ou planejamento, mas não havia nada mostrando envolvimento com coleta e análise de dados.

 

 

Acredito que esse problema esteja na formação dos profissionais. A produção de conteúdo é uma porta de entrada na área de mídias sociais e por isso tem muitos profissionais em Belém. O planejamento tem uma janela menor na cidade, mas tem como entrar por ela, já a inteligência de mídias sociais, não.

O acesso a cursos e profissionais experientes que possam compartilhar seu aprendizado também não é abundante em Belém, quando se trata de inteligência em mídias sociais é menor ainda. Contudo os ventos começam a soprar a favor do mercado.

 

 

Em novembro, dia 25/11, teremos o 1º Simpósio de Inteligência em Mídias Sociais na Amazônia.

Trata-se de um evento fruto da parceria entre Yesbil e IBPAD, duas empresas que respiram e estimulam o compartilhamento de conhecimento de inteligência em mídias sociais no país, a Yesbil com uma atuação mais regional e o IBPAD com uma atuação mais nacional.

O Simpósio de Inteligência de Mídias Sociais é um evento que reúne os profissionais mais respeitados na área já ocorreu duas vezes em São Paulo e dessa vez está vindo para Belém.

O evento agrega a academia e o mercado por meio de palestras e debates com temas que estão em pauta. Além da atualização profissional o simpósio possibilitará um networking entre os interessados no tema, que em conjunto poderão estimular o crescimento da nossa área na região.

É a oportunidade que tanto precisamos e a chance de conhecer profissionais renomados que só veríamos em eventos em São Paulo.

 

 

 

Entre os palestrantes convidados está o Gerente de Business Intelligence no Bradesco, Wesley Muniz, e a supervisora da área de monitoramento da Ogilvy, Débora Zanini.

Eu também estarei no evento participando da mesa de debate “O Mercado Digital na Região Norte”. Vou falar da minha experiência atuando com inteligência de mídias sociais aqui em Belém.

O evento é importante para a nossa região, por isso para que ocorra é preciso que todos estejamos juntos, público interessado, organizadores e patrocinadores.

Eventos como o simpósio já deixaram de ocorrer aqui por falta de um dos itens acima, por isso A Yesbil e o IBPAD estão organizando uma campanha de financiamento coletivo.

A nossa colaboração será para custear os palestrantes, passagem, hotel e alimentação, dessa forma a gente garante o evento e começa a dar o start na mudança no mercado.

Você pode ajudar com RS80,00 e já garante a entrada no evento, mas há outros planos com recompensas que vão desde livros sobre monitoramento de mídias sociais a cursos no IBPAD.

 

 

Compartilhe:

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights