fbpx

Como agendar tweets com gif no Twitter?

Compartilhe:

Saber agendar tweets com gif, para quem já trabalha na área pode ser uma tarefa boba, mas para quem está começando é uma ajuda em tanto. Acredito também que não sabemos tudo para dominar todos os detalhes da nossa profissão.

Para ajudar quem tá começando ou passou despercebido sobre esse tema eu fiz um passo a passo mostrando como programar os seus tweets para saírem com gif.

Os gif são armas poderosas e ajudam a tornar mais rica a informação compartilhada, sem contar que podem dar aquela toque de humor que sua marca pode estar precisando.

 

O Twitter não morreu, tá?

 

agendar gif no Twitter

 

Antes de eu ensinar você quero dizer que o Twitter não morreu. Ele está mais vivo do que você imagina. Ele não tem a penetração de um Facebook, mas é a rede onde nascem muitos memes, onde os políticos lançam as suas notas; vide o exemplo do Trump; e onde a TV estende as conversas sobre a sua programação. Por isso, não mate o Twitter.

Estude seu público, análise suas métricas por que muitas oportunidades de negócios estão no Twitter.

O Twitter tem uma ferramenta para agendar tweets

 

 

Imagino que uma porção de pessoas não saiba, mas o Twitter é dono do Tweetdeck. Ele é uma ferramenta gratuita que permite gerenciar múltiplas contas e entre as suas funcionalidades está a opção de agendamento de tweets.

Com ele você pode acompanhar, em único dashboard, quem deu replay nos seu tweets, ver a atividade dos seus seguidores e, claro, postar usando imagens, vídeos e gifs no seu perfil. Como ele também agenda você pode programar suas publicações para saírem com gif quando quiser.

No tutorial abaixo eu explico como fazer isso.

 

Passo 1

Entre na ferramenta logando com a sua conta de Twitter.

Você pode usar o Tweetdeck para mais de uma conta. Ele ajuda bastante nos casos de administração de múltiplos perfis além de permitir agendar o mesmo gif para mais de uma conta.

 

 

 

 

Passo 2

Clique no botão de composição de tweets. Ao terminar escolha a imagem que deseja. Você pode subir fotos e gifs, porém os arquivos não podem ultrapassar 3 MB.

 

 

Passo 3

Após redigir o texto e escolher a imagem, você deve escolher o período que o tweet deve sair.

Se você não escolher a data e a hora que o tweet deve sair o Tweetdack escolherá para você. Por tanto fique atento para não agendar o conteúdo para um período fora do timing que deseja.

 

 

 

Passo 4 (opcional)

Se você estiver montando um planejamento de publicação e deseja agendar varios tweets poderá criar uma aba para visualizar o seu calendário, contudo, quando se trata de tweets com gif, você não conseguirá editar a data e hora caso você erre o momento escolhido. Por tanto, planeje bem o seu calendário para não ter que excluir e agendar novamente.

 

 

 

Espero que essa dica possa ajudá-lo. O Twitter é uma ferramenta importante no planejamento de comunicação digital, principalmente se você quer trabalhar com o que há de novidade nas conversas entre os usuários, por isso criei este post.

Vlw flw.

 

Compartilhe:

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights