fbpx

Carta aberta ao Social Media Day Belém

Compartilhe:

Oi Social Media Day Belém,

Quero te agradecer por ser um dos poucos, se não o único, evento gratuito que reúne os profissionais de social da cidade que estão fazendo a diferença e se dispõe a compartilhar conhecimento.

Quando fiz parte da sua idealização em 2011 não imaginava que estaria na quarta edição.

Você deve achar que são apenas quatro edições para um evento que começou em 2011, mas foram tempos difíceis para te realizar nos anos seguintes até a sua retomada em 2015.

Foram diversos entraves desde divergências entre alguns organizadores, mudança de cidade para outros e desestimulo para a sua realização. Contudo, você seguiu vivo e hoje está firme forte.

 

 

Sua vitalidade é hoje fruto da perseverança de empresas e pessoas como Yesbil e Fapan/Fapen que acreditam que só compartilhando conhecimento poderemos evoluir o mercado.

É por olhar seu histórico que entendo o tema deste ano: o mercado de Belém evoluiu?

Na sua primeira edição estávamos em outro momento no mercado. A desconfiança das empresas era grande para estar nas mídias sociais. Não podíamos sequer pensar em verba para compra de mídia e o número de profissionais capacitados era tão pequeno que podíamos contar no dedo.

Hoje a realidade é outra. Crescemos em vários aspectos como a disponibilidade de verba para comprar mídia, mesmo sabendo que algumas vezes não passa de 50 Reais. Nosso design de conteúdo também evoluiu, passamos da utilização de imagens do Google para a preocupação em pagar por um banco de imagens ou ilustrar nossas peças e, pasme, produzir nossas próprias imagens para o conteúdo.

O monitoramento de mídias sociais e a gestão de relacionamento e crise com o consumidor ainda, a meu ver, estão engatinhando. Mas esse assunto eu deixo para outra carta.

 

 

Estes são apenas alguns aspectos, Social Media Day Belém, que enxergo após a sua primeira edição e gostaria de compartilhar nesta carta.

Tenho orgulho de poder dizer que fui um dos teus idealizadores e presenciar as mudanças que te acompanharam. Hoje te falo que está consolidado e que és uma referência de evento na área em Belém.

Desejo que perdure e que possa continuar evoluindo com mais extensões como a mostra competitiva de cases. Está é uma ótima ideia e premiar os melhores trabalhos é coroar a luta de vários profissionais.

Estarei aí contigo no dia 30/06 porque quero conferir a programação abaixo:

  • Dia 30/06 14h30 – Credenciamento
  • 15h – Abertura do evento
  • 15h10 – Palestra: “Consumidor 3.0: a busca pela excelência”.
    Ministrante: Profª. Drª. Marianne Villegas (UFPA)
  • 16h30 – Palestra: “Aprenda a engajar o seu público de forma orgânica antes de reverter a verba da TV para o Facebook”.
    Ministrante: Publicitário Paulo Falcão (CA Comunicação)
  • 17h30 – Palestra: “Community Manager em Belém: será que rola?”
    Ministrante: Publicitária Rhuanne Pereira (Restaurante Remanso do Bosque)
  • 18h30 – Mesa “O Mercado de Belém evoluiu?”
    Convidados: Artur Araújo (Yesbil), Elva Vieira e José Calasanz (Pense Play)
  • 19h30 – Premiações
  • 20h – Encerramento

Social Media Day Belém, continua com teu trabalho, amigo. Nosso mercado só tem a evoluir contigo.

Compartilhe:

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights