fbpx

GReader: aplicativo Android para ler feeds de blogs quando estiver offline

Compartilhe:

Depois que o Google Reader foi descontinuado eu fiquei órfão de um aplicativo que me fizesse ler os feeds de blogs quando estivesse sem Internet. Testei vários, mas nenhum se encaixavam nas minhas necessidades. Foi aí que eu conheci o Greader.

Foi amor ao primeiro feed assinado. Por este motivo estou indicando ele no blog.

O que é o Gereader?

O Greader é um aplicativo criado para plataformas Android que permite assinar feeds de blogs e podcasts para você consumir conteúdo em seu tablet ou Samartphone.

Ele possui uma versão paga que permite usar o aplicativo sem ser incomodado por propaganda, mas a versão free é muito boa e tem quase todas as funcionalidades da versão paga.

Quais as funcionalidades mais relevantes do Greader?

Integração com outros aplicativos

O aplicativo tem algumas funções muito bacanas pra quem gosta de consumir conteúdo de blog. Uma delas é a integração com com outros aplicativos de leitura de feeds. Se você já usa o Feedly, por exemplo, é possível puxar as informações do sistema dele e migrar para o Greader.

Google Tradutor integrado

Se você costuma ler blogs de outros idiomas e não domina está língua é possível usar o serviço do Google Tradutor que já vem no aplicativo.  Porém ele só funciona com o 3G ou Wi-fi ligado. Por isso eu deixo para ler blogs desta característica quando encontro Wi-fi aberto.

Leitura offline

Essa é a funcionalidade que mais me atraiu no Greader.

Por andar bastante de ônibus acabo transformando esse itinerário em un momento de aprendizagem. Por isso, abro o aplicativo e costumo ler os blogs qu eu gosto.
Essa funcionalidade ajuda a economizar os seu plano de dados já que hoje as operadoras cortam a Internet mobile quando 100% do plano é consumido.

Eu já uso outro aplicativo de leitura de feeds, vale a pena trocar?

Cada um usa o aplicativo que melhor se adapta as suas necessidades e espaço de armazenamento de smartphone. O GReader é indicado para quem necessita se informar, mas não quer ficar preso a conexão de internet.
Então se você viaja bastante,  pega muitas horas de ônibus, filas em banco ou tá com a grana curta para o plano 3G, vale muito a pena testar esse aplicativo.

Serviço

  • Aplicativo: GReader
  • Plataforma: Android
  • Valor: Fremium
  • Função: leitura de feeds
  • Vantagem: permite leitura offline

Compartilhe:

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights